quinta-feira, 2 de junho de 2011

FMC inicia cadastramento de eleitores e candidatos para eleição da CMIC

Fonte - Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) inicia, em 6 de junho, os processos de cadastramento e recadastramento de eleitores e candidatos a uma vaga na Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC). Tanto para votar, quanto para se candidatar às eleições, que serão realizadas em 26 de julho, é necessário comprovar dedicação ao trabalho no setor cultural há, pelo menos, dois anos. É importante lembrar que, mesmo eleitores já cadastrados anteriormente, deverão se recadastrar para ter direito a voto neste novo processo eleitoral.

Apenas os candidatos eleitos ficam impedidos de apresentar projetos nas duas modalidades da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Os eleitores podem ser proponentes. Participar desse processo é, inclusive, uma forma de os produtores e artistas da cidade qualificarem sua representação na comissão responsável pela avaliação dos projetos apresentados, como explica o chefe do Departamento de Fomento e Incentivo à Cultura, Cleidisson Dornelas. Lembramos que essa comissão é paritária, composta por três representantes do poder público e três do setor cultural.

A CMIC é responsável pela análise e seleção dos projetos culturais inscritos para obtenção de recursos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Os componentes dessa comissão exercem mandato de um ano, podendo ser reconduzidos uma única vez por igual período.

O formulário de cadastramento e o regulamento das eleições estarão disponíveis no site www.pbh.gov.br/cultura. As inscrições ficam abertas até 30 de junho e os interessados devem comparecer à sede da FMC (Rua Sapucaí, 571, Floresta), portando a documentação exigida, das 10 às 17h.

Para se cadastrar como eleitor ou como candidato a membro da comissão, é necessário ser pessoa física, residente e domiciliada em Belo Horizonte, e comprovar dedicação, há pelo menos dois anos, em um ou mais dos seguintes setores culturais: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Patrimônio. A análise dos currículos e documentos exigidos será feita por uma comissão especial de funcionários da Fundação Municipal de Cultura.

Contato para a imprensa

Ø  Assessoria de Comunicação FMC: (31) 3277-4620/4621/4682