terça-feira, 7 de junho de 2011

FMC disponibiliza cartilhas sobre gestão de projetos culturais

Fonte - Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) disponibiliza a partir de hoje, dia 7 de junho, as cartilhas Manual de Gestão de Projetos Culturais / Fundo de Projetos Culturais e Manual de Gestão de Projetos Culturais / Incentivo Fiscal. O material faz parte do “Curso de Gestão de Projetos Culturais”, realizado nos dias 2 e 3 de junho, para capacitação dos empreendedores que tiveram projetos aprovados nas modalidades Fundo e Incentivo Fiscal.

O encontro teve como objetivo auxiliar os proponentes e empreendedores contemplados pela LMIC a executar corretamente os projetos aprovados. Nos dois dias de curso, os participantes foram orientados pela equipe técnica responsável pela gestão da Lei de Incentivo sobre questões relativas à abertura de contas bancárias, recebimento de recursos parcelados, prestação de contas e outros.

O chefe do Departamento de Fomento e Incentivo à Cultura, Cleidisson Dornelas, ressaltou que a participação no curso foi importante, principalmente, para quem ainda não estava familiarizado com todas as suas exigências.
"A capacitação ajuda os empreendedores a ampliar a percepção de como devem ser executados os projetos artístico-culturais, promovendo a transparência da gestão perante a legislação”, afirmou.

Neste ano, 98 projetos foram contemplados para o Fundo de Projetos Culturais e 61 para a Lei de Incentivo Fiscal, o que significa um aumento de 22% em relação ao número de projetos contemplados no edital de 2009. Dentre os trabalhos aprovados, 47 são da área de Música, 44 das Artes Cênicas, 31 do Audiovisual, 16 das Artes Visuais, 11 da Literatura e 10 do Patrimônio, totalizando 159 projetos aprovados.



Acesse as cartilhas pelos links abaixo

Manual de Gestão de Projetos Culturais / Fundo de Projetos Culturais

Manual de Gestão de Projetos Culturais / Incentivo Fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário