sexta-feira, 13 de maio de 2011

Boletim - 12/05/2011

Na reunião do grêmio dessa última quinta-feira, dia 12/05, foi discutido o desejo dos alunos de realizar a festa junina do TU. Diante das determinações da portaria 034 não é possível fazermos essa festa no campus, portanto o primeiro aspecto a ser decido em relação a festa é onde ela poderá acontecer. Aceitamos sugestões e idéias de todos os alunos, lembrando que não possuímos verba para alugarmos algum espaço.

Foi discutida na reunião a necessidade de realizar um mutirão para limpeza e organização do espaço do grêmio. Assim, este foi marcado para o dia 04/06 na parte da tarde, porém o professor Linares marcou para o mesmo dia, uma aula de 12 horas para os alunos do segundo ano, portanto devemos pensar em outra possibilidade de data para realizarmos o mutirão.

O assunto sobre a portaria 034 surgiu em nossa reunião também, frisando a importância da participação e envolvimento dos estudantes do TU nos movimentos que reivindicam essa determinação da reitoria. Para isso, surgiram idéias de planejar e realizar performances e outras intervenções na UFMG de maneira pacífica. E usando de nosso ofício, acreditamos poder suscitar a reflexão da comunidade universitária, não somente sobre os assuntos relativos à nova portaria, mas à outros acontecimentos inaceitáveis que vêm acontecendo no campus, como os roubos, a homofobia e outras violências.

Vamo que vamo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário