quinta-feira, 21 de março de 2013

Lançamento do Folder do Coletivo Estudantil Teatro Integrado e convocação para 1º reunião do ano no dia 23/3/2013 as 10hrs no SATED/MG


Confirmada 1º reunião do ano do Coletivo Estudantil Teatro Integrado no dia 23/3/2013 as 10hrs no SATED/MG
Confira nos comentários do post (www.ceteatrointegrado.blogspot.com.br/2013/03/lancamento-do-folder-e-convocacao-para.html) a lista dos que comprometeram presença.
Se você também deseja participar, não deixe de assinar a lista, e aguardamos todos lá!


por : Coletivo Estudantil Teatro Integrado

Folder produzido em parceria com a AIC


O Coletivo Estudantil Teatro Integrado convida todos os seus membros e interessados para a:

1º Reunião do Ano

Local: Sated/MG - Rua da Bahia, 1.148 - Edifício Malleta, Sala 1910

Data: Sábado, 23/3/2013
Horário: De 10h00m as 13h00m


Pauta:
  • Planejamento da próxima ação do Coletivo (que em conversas informais será um festival de cenas dos alunos)
  • Reestruturação da equipe produtiva do Coletivo
  • Planejamento ao longo do ano
  • E outros que surgirem
Quem puder comparecer na reunião, favor comentar essa postagem (www.ceteatrointegrado.blogspot.com.br/2013/03/lancamento-do-folder-e-convocacao-para.html) escrevendo seu nome e a qual escola pertence, pois, até dia 18/3/2013, se o número dos que informarem que irão comparecer for insuficiente, a reunião será cancelada!!!
Pedimos a gentileza que todos os membros ajudem na divulgação dessa postagem nos grupos de e-mails e redes sociais de cada turma a qual ele pertence!, pois o coletivo precisa da presença dos estudantes para continuar.

Se você ainda não conhece o coletivo segue abaixo uma breve descrição e como participar:


O Coletivo Estudantil Teatro Integrado busca integração e intercâmbio de experiências artísticas, acadêmicas e políticas. A partir da percepção de que as possibilidades de vivências e trocas poderiam ser expandidas para além das próprias escolas, estudantes do Centro Teatro Universitário TU/UFMG/EBAP, Centro de Formação Artística CEFAR-FCS e a Graduação em Teatro EBA/UFMG resolveram se unir. O Coletivo tem como principal desafio tornar mais fácil e ativa a comunicação entre alunos de diversas instituições de ensino de teatro de Belo Horizonte, de modo a contribuir para o crescimento do cenário cultural da cidade. A ideia de integração surgiu em 2011, quando os alunos Didi Moreira, do Centro Teatro Universitário TU/UFMG/EBAP, e Sartre, do Centro de Formação Artística CEFAR-FCS, perceberam que entre os estudantes dessas escolas existiam dificuldades de relacionamento que acabavam por enfraquecer a potencialidades de articulação. Em conversas informais, os estudantes observavam que grande parte dos alunos sentia falta de mobilizações reais envolvendo várias escolas. O estreitamento dos laços e compartilhamento de saberes começou a se concretizar por meio de acolhimentos promovidos de uma escola para outra, em que os alunos foram recebidos de forma ritualística e apresentados a cada uma das escolas bem como aos seus membros.

O Coletivo Estudantil Teatro Integrado busca expandir a rede de contatos e intercâmbios criada se colocando aberto a alunos de outras escolas que se interessarem em fazer parte dessa construção coletiva. A ideia de compartilhamento norteia as discussões do Coletivo que visa integrar estudantes e também professores. A intenção é expandir e fortalecer os laços.


Conheça, integre e palpite

Você já conhece o Coletivo? O Coletivo Estudantil Teatro Integrado está aberto à participação de qualquer estudante de teatro. Para conhecer, integrar e até mesmo palpitar visite o site:

www.ceteatrointegrado.blogspot.com.br

e entre em nossos grupos sociais:

Grupo de e-mails: http://groups.google.com/d/forum/ceteatrointegrado

Grupo no facebook: www.facebook.com/groups/teatro.integrado


O blog do Coletivo é um instrumento de comunicação que visa criar oportunidade de compartilhamento de informações, por isso recebe colaboradores. Você pode participar postando noticias e outros conteúdos ligados aos interesses dos estudantes de teatro.

Ficou interessado? Então entre em contato com a equipe do Coletivo pelo e-mail ceteatrointegrado@googlegroups.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário