quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Teatro de Mamulengo no Maletta

Mamuletta no Malengo
ou
Teatro de Mamulengo no Maletta - Quinta e Sexta 19 e 20 de dezembro as 20 horas na Sobre loja do Ed. Maletta.
Mamulengo no Maletta

Nesse mês de dezembro a Trupe a Torto e a Direito encerrará o ano 2013 com apresentações abertas do espetáculo de mamulengo: QUE MENINO É ESSE? no Edifício Maletta.

Teatro de Mamulengo no Maletta - Quinta e Sexta 19 e 20 de dezembro as 20 horas na Sobre loja do Ed. Maletta.
Essas apresentações fazem parte do projeto "Mamulengo Mandacaru Sonhador", que é resultado de uma pesquisa da Trupe a Torto e a Direito, fundada a 17 anos, usando materiais recicláveis e baseado nas técnicas e na estética do teatro de bonecos popular brasileiro, o Mamulengo. O projeto é uma parceria do Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito e do Teatro Universitário (TU) da UFMG, que este ano completou 60 anos de fundação.

O processo foi dividido em quatro etapas: Teoria e História do Mamulengo, construção de bonecos, manipulação e criação de texto. Vale ressaltar que este é um espetáculo didático que obedece os princípios básicos do folguedo, com personagens fixos e arquetípicos, vivendo várias histórias. O Mamulengo "Mandacaru Sonhador" do Mestre Limoeiro é uma homenagem ao povo de Belo Horizonte e ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Neste espetáculo, os bonecos encenarão um Auto de Natal diferente e ousado, que questiona o preconceito e as diferenças sociais. "Que Menino é esse?"

Teatro de Mamulengo no Maletta - Quinta e Sexta 19 e 20 de dezembro as 20 horas na Sobre loja do Ed. Maletta.


Apresentações Quinta e Sexta  19 e 20 de dezembro as 20 horas, Sobre loja do Ed. Maletta.


Ingressos espontâneos no chapéu.


Evento no facebook
Direção e Dramaturgia: Fernando Limoeiro Texto: Fernando Limoeiro e Trupe A Torto e a Direito
Elenco: Ariadina Paulino, Didi Moreira, Erika Rabelo, Gabriel Coupe, Bárbara Flor, Bárbara Araújo, Max Hebert e Miguel da Matta
Criada em 1998,  A Trupe "A Torto e A Direito" é um grupo de teatro fruto da parceria entre o Teatro Universitário (TU), a Pró-Reitoria de Extensão e o Programa Pólos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MINHA QUERIDA - Espetáculo de Formatura do Teatro Universitário da UFMG – 2013

O TU – Teatro Universitário da UFMG estreia no dia 5 de dezembro, quinta-feira, com temporada até o dia 15, o espetáculo de formatura do 3° Ano “Minha Querida”. Dirigido por Rogério Lopes. 


MINHA QUERIDA - Espetáculo de Formatura do Teatro Universitário da UFMG – 2013

“Minha Querida” retrata a história de uma mulher que não pode viver sem ter alguém para amar. Olga, personagem central do monólogo, não encontra razão fora do amor. Da irracionalidade do amor. No espetáculo, cada um dos dezoito atores apresenta um retrato inusitado dessa mulher sexagenária, que juntos formam um mosaico que pretende nos fazer perceber o quanto há de Olga em cada um de nós, homens ou mulheres.

Sinopse

Na solidão de sua casa, Olga relembra os momentos de sua vida. Quantas são as faces de suas memórias?

A montagem

A casa é sua, sente-se.  Essa é Olga e seu universo, chegue mais perto, fique à vontade. O espetáculo já vai começar: Ela com ela mesma, somente ela e ninguém mais...
Minha Querida é o espetáculo de formatura do 3° Ano do Teatro Universitário da UFMG- 2013. O processo de criação se baseou na peça Mi Querida (2001) de Griselda Gambaro, dramaturga argentina que, por sua vez, reescreveu em forma de monólogo o conto "Duschenchka" (1899) de Anton Tchekhov.
A peça retrata a história de uma mulher que não pode viver sem ter alguém para amar. Olga, personagem central do monólogo, não encontra razão fora do amor. Da irracionalidade do amor.
MINHA QUERIDA - Espetáculo de Formatura do Teatro Universitário da UFMG – 2013No processo criativo do espetáculo buscou-se construir um paralelo entre o que a personagem Olga seria capaz de fazer para ser querida e o que os atores seriam capazes de fazer para serem aplaudidos. Resultando num jogo em que Olga, em mais uma de suas tentativas de ser querida e de se aceitar, teatraliza para si mesma sua história, como se sua casa fosse um palco.
Mi Querida faz parte da última fase de produção dramática publicada por Griselda. Neste período, a autora sai da esfera pública para centrar-se no âmbito privado, tratando de temas antes considerados supérfluos. As situações do campo histórico político da América Latina dão lugar a temas geralmente associados ao feminino como o amor, a paixão e a maternidade.

A autora

Griselda Gambaro (1928, La Boca, Buenos Aires) é uma dramaturga argentina de grande importância dentro do contexto social e cultural de sua época, tanto dentro do panorama teatral como narrativo. Suas obras teatrais são as mais representadas na Argentina e no exterior e trazem protagonistas femininas que descobrem uma "maneira outra" de existência, através da fantasia e do sonho.

Ficha Técnica:


Direção geral: Rogério Lopes
Texto: Baseado na obra de Griselda Gambaro e Anton Tchekhov
Tradução: Denise Pedron, Fernando Linares, Érika Rabelo, Gláucia Silvéria e Taimara Liz
Preparação vocal: Helena Mauro
Direção de ator: Helena Mauro e Rogério Lopes
Preparação Corporal: Maria Clara Lemos (colaboração: Tarcísio Ramos Homem)
Figurino: Ana Luisa Santos e alunos
Cenário: Rogério Lopes e Sheyla de Souza
Maquiagem: Cacá Zech
Assistência Musical: Ana Sofia Paiva
Criação de luz: Leo Pavanello
Operação de Som: Manu Pessoa
Elenco: Ana Lavigne, Andressa Miranda, Bárbara Flor, Bárbara Souza, Didi Moreira, Érika Rabelo, Gabriela Luque, Gláucia Silvéria, Hudson Oliveira, Istéfani Pontes, Luana Aparecida, Mariana Carvalho, Mariliz Schrickte, Marina Abelha, Max Hebert, Ronny Stevens, Simon Oliveira e Taimara Liz
Projeto Gráfico: Eduardo Marques
Fotografia e Vídeo: NAUM Produtora
Assessoria de Imprensa: Astronauta Comunicação (Adilson Marcelino e Lucas Ávila).
Oficina de pesquisa e criação de personagens: Joaquim Elias
Palestras: Sara Rojo e Marcos Alexandre
Núcleo de Produção:
Ana Lavigne, Hudson Oliveira, Marina Abelha e Taimara Liz
Núcleo de Comunicação:
Didi Moreira, Hudson Oliveira, Luana Aparecida, Mariliz Schrickte, Marina Abelha.

Músicas: “Por que te vás” – José Luis Perales
                “Madeira” – Max Hebert e Natan Santos
                “Se fores ao fim do mundo” – Anônimo (séc. XVIII)
                “Passou outro minuto” – Max Hebert

Núcleo de execução musical: Mariana Carvalho (flauta)
                                                Max Hebert (acordeon e ukulêlê)
                                                Didi Moreira (pratos)

Realização: Teatro Universitário da UFMG

Serviço


MINHA QUERIDA

Espetáculo de Formatura do Teatro Universitário EBAP/UFMG 
Baseado na obra de Griselda Gambaro e Anton Tchekhov
Direção: Rogério Lopes

Matéria feita pelo Programa Movimento exibido em 12-12-2013 na TV UFMG.



Local: Funarte MG – rua Januária, 68 – Floresta – 3213-3084
Data:  De 5 a 15 de dezembro de 2013
Horário: De quarta a domingo às 20h
Sessões extras nos dia 14 e 15 de dezembro às 18h
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Duração: 1h30
Ingressos: Gratuitos (distribuição 1 hora antes do espetáculo)
Contato para entrevistas:
Rogério Lopes - (31) 8445 0340 - rogerlop@hotmail.com
Assessoria de Imprensa: Astronauta Comunicação
Adilson Marcelino e Lucas Ávila – 31 8875-4527

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Teatro Universitário apresenta: "1ª Mostra TU"


Celebrando seus mais de 60 anos de história, o Teatro Universitário da UFMG tem orgulho de convidar a todos para prestigiar a primeira "Mostra TU". O evento será realizado entre os dias 18 e 24 de novembro, na Funarte, em Belo Horizonte, e conta com uma programação extensa e recheada de atrações imperdíveis. 

Quem comparecer terá a oportunidade, por exemplo, de presenciar uma aula aberta da disciplina "Oficina básica de improvisação e interpretação II", ou assistir a um grande espetáculo. Confira a lista completa com todas as atrações e programe-se!

Serviço: 
Onde: Funarte - Rua Januária, nº 68 Floresta - Belo Horizonte
Quanto: Entre 18 e 24 de novembro. 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Seminário Arte e Diferença - Inscrições Prorrogadas!

Inscrições até o dia 22 de Outubro pelo site: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=5958

O Seminário Arte e Diferença, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro no Teatro Universitário, pretende estabelecer um diálogo interdisciplinar entre as artes e as áreas da saúde físico-motora e mental para pensar o local da diferença nos processos artísticos. Conta com palestras e mesas redondas, mostra de processos criativos, debates e performances artísticas.

O objetivo do evento é contribuir para disseminação da arte e cultura entre pessoas com necessidades especiais, que durante muito tempo, e ainda hoje, são tidas como inaptas não apenas para as atividades artísticas, mas como para diversas outras funções. A mostra de trabalhos artísticos de cegos, idosos e usuários do sistema mental de saúde, e também toda a discussão proposta em torno de seus processos criativos servirá para relativizar o padrão de normalidade determinado culturalmente, além de retirar da marginalidade e proporcionar a inclusão social desses grupos. 

As comunicações do Seminário Arte e Diferença serão organizadas em torno de três Simpósios Temáticos, a saber: 1- Arte e Inclusão; 2- Arte e Processos Criativos; 3- Arte e Saúde Mental.


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Exposição: Teatro Universitário da UFMG - 60 anos de história através de imagens

Ao longo de 60 anos de estrada, o Teatro Universitário se firmou como uma referência de excelência na formação técnica do ator. Passaram por nossas salas de aula grandes nomes da dramaturgia mineira e nacional. Cada montagem foi única e marcante, ajudando a escrever a história de uma instituição bem sucedida e querida em Belo Horizonte. Para comemorarmos os 60 anos do T.U, nada melhor do que oferecer ao público, uma oportunidade de conhecer um pouco dessa história através de imagens.



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Processo Seletivo Teatro Universitário


Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Técnica de Ator do Teatro Universitário. 

Os candidatos podem se inscrever no site da Copeve, neste endereçoaté 7 de outubro de 2013.

As informações estão disponíveis no edital do concurso, que pode ser acessado neste link

Datas do processo:

Inscrições: de 20 de setembro até 07 de outubro. 

Seleção - 1a. etapa: 24 de novembro.

Seleção - 2a. e 3a. etapas: 27, 28 e 29 de novembro.

sábado, 31 de agosto de 2013

Processo Seletivo Teatro Universitário TU/UFMG/EBAP 2014

Período de inscrição: de 20  de setembro a 7 de Outubro de 2013, até às 17 h.
pelo site: www.ufmg.br/copeve/site_novo/?pagina=1 e procure pela área "Teatro Universitário 2014"







Informações no:
Edital do Processo Seletivo 2014 da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG











O Processo Seletivo para admissão ao primeiro ano do Curso Técnico de Formação de 
Ator do Teatro Universitário (TU) terá a seguinte Bibliografia para estudo prévio:

  1. SUASSUNA, Ariano. Auto da Compadecida. Rio de Janeiro: Agir, 2005. 186p.
  2. SHAKESPEARE, William. Hamlet. Tradução Millôr Fernandes. Porto Alegre: L & PM, 1997. 144p.
  3. ARISTÓFANES. A greve do sexo. In: A greve do sexo. (Lisístrata) & A Revolução das Mulheres. Tradução Mario da Gama Kury. São Paulo: Zahar, 1996. pp.11-77.
  4. PAVIS, Patrice. O ator. In: A análise dos espetáculos. São Paulo: Perspectiva, 2003. pp.49 a 57.
  5. OIDA, Yoshi. Direções do Movimento. In: O ator invisível. São Paulo: Beca, 2001. pp.46-49.
  6. OIDA, Yoshi. Experimentar. In: O ator invisível. São Paulo: Beca, 2001. pp.56-57.
  7. Brook, Peter. Não há segredos. In: A porta aberta. Rio de Janeiro Civilização Brasileira, 1999. pp 85-102.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

BHTRANS contrata Artistas

Coletivo Estudantil Teatro Integrado: BHTRANS contrata Artistas:

A BHTRANS esta contratando jovens com experiência em artes cênicas para atuar na campanha de mobilização "Pedestre. Eu respeito."

O contrato é com cardeira assinada com um salario de 700,00 reais + 300,00 de ticket alimentação ( 15,00 por dia).

A carga horaria é de 6 horas por dia. Sendo dois turnos: manhã de 8:00 as 13:00 e a tarde de 12:00 as 17:00.

Interessados favor fazer contato pelo email: nelson.bambam@hotmail.com

A seleção será feita na quarta feira dia 24 de julho as 9:00 na sede da BHTRANS no Buritis.

Melhores informações pelo telefone 3379-5611

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Relatório das assembleias sobre o tema: "Posicionamento dos alunos em relação as manifestações populares"

1ª Assembleia do Teatro Universitário/2013
Tema: Posicionamento dos alunos em relação as manifestações populares
Data: 25 de junho de 2013

Dirigente: Edson Silva
Fotógrafo: Pedro Vilaça
Responsável pela Ata: Babita Faria
Professores presentes: Helena Mauro, Rogério Lopes e Tarcísio Homem
Total de presentes: 50 pessoas

1- Júlia / 1º ano
            - Principais reivindicações populares: corrupção na Copa; gastos com transporte público; baixo investimento na área social; problemas com moradias por conta da Copa.
            - Grande quantidade de pessoas nas ruas.
            - Estopim: em São Paulo, por conta da redução da tarifa dos ônibus.
            - Movimento fortemente liderado por jovens, com ausência de lideranças definidas (Assembleia Horizontal).
            - COPAC: órgão dirigente das Assembleias.
            - Presença nas manifestações em BH de uma comissão de negociação em relação à passagem dos manifestantes dentro do perímetro da FIFA.
            - Violência policial. Em contrapartida, ocorre a resistência de alguns manifestantes.
            - Guarda Nacional encaminhada para BH. Problemática a cerca da presença da mesma dentro da área da UFMG.
            - Discussão sobre a redução de R$0,05 na passagem de ônibus em alguns municípios.
            - Número reduzido de alunos em sala de aula nas últimas semanas, por conta das manifestações.

2 – Rogério / professor
            - Questões discutidas na palestra assistida pelo professor na FALE: Não caminhar com a manifestação até o Mineirão (no caso, no dia 26/06); presença de extrema direita violenta, contrária à democracia; estratégias para driblar os indivíduos infiltrados; a importância de cada um em se informar a respeito do movimento, e do sistema político em si; papel da mídia: colocar os manifestantes como vândalos, ou heróis, mas levando a população ainda sim em massa para as ruas; déficit democrático: maior participação direta da população na política; afinidade dos palestrantes com o movimento; existência de ganhos concretos na área do esporte (FIFA) entre outros.
            - Na opinião do professor, o que ocorre é uma crise de representatividade: como construir uma democracia próxima aos desejos e reivindicações populares?

3 – Max / 3º ano
            - Posicionamento radical da polícia, utilizando-se do “medo” como estratégia para controlar a massa.
            - O não posicionamento de forma perigosa ou displicente, e sim de forma artística.
            - Existência de uma formação de Assembleia Artística, envolvendo todos os interessados em BH.
            - Sugestão de ação: balões com tinta colorida para marcar os passos dos manifestantes e o uso de cassetetes cênicos (de palhaço).

4 – Gabriel Coupe / 1º ano
            -Necessidade de ampliação das Assembléias Artísticas por toda BH.

5 – Tamiris / 1º ano
            - Confusão de ideologias e problemas com a polícia e entre os próprios manifestantes – direita atuante nesse aspecto.

6 – Nairalyce / 2º ano
            - Relato da última manifestação, sábado dia 22 de junho, anterior a reunião: aproximação pacífica dos manifestantes  nas proximidades do Mineirão.

7 -  Max / 3º ano
            - Rumores a respeito do posicionamento de policias no CDTN, local próximo ao bandejão da UFMG.

8 – Vinícius / 1º ano
            - Proposta de nos posicionarmos de forma artística entre a linha de frente e os policiais durante o confronto.

9 – Miguel / 1º ano
            - Manifestar-se e posicionar-se não apenas durante as manifestações nas ruas, produzir também em reuniões e assembleias.

 Gabriel Coupe / 1º ano
            - Não se deixar intimidar pela ação da polícia, nem dos grupos extremistas de direita.

11 – Filipe / 1º ano
            - Dialogar com o discurso da palavra “infiltrar/infiltrado”, em ações dentro e fora das manifestações.

12 – Tamiris / 1º ano
            - Levar as discussões do TU para a COPAC, com o objetivo de somar forças ao movimento.

13 – Sheila / 2 º ano
            - Necessidade de reconhecer nossos gestores diretos, assimilar cargos e funções dos políticos, para direcionamento das reivindicações.
14 – Max / 3º ano
            - O Conselho Universitário, composto por professores da UFMG, absolveu o reitor Campolina, alegando que o mesmo foi coagido a permitir o posicionamento de policiais dentro da instituição.
15 - Érica / 3 º ano
            - Realizar ou não uma ação em repúdio a atitude do reitor da UFMG.
16 – Rogério / professor
            - Informarmo-nos a respeito das manifestações, suas causas e o próprio processo político democrático em geral.

17 – Rikelle / 2º ano
            - Refletir sobre a atuação dos alunos do TU, interessados em propor algo artisticamente, em locais como praças, empresas, etc.

18 – Max / 3º ano
            - Montar uma intervenção por onde passa a marcha, para que o movimento artístico ganhe visibilidade.

19 – Bárbara Flor / 3º ano e Tarcísio / professor
- Pensar politicamente torna-se, neste momento, mais importante que pensar apenas artisticamente.

20 – Rogério /  professor
            - Estabelecer códigos teatrais, relações humanas que já ocorrem nas manifestações e representam algo substancialmente cênico.

21 – Edson / 2º ano
            - Importância de ser estabelecido um discurso dos alunos do TU frente ao movimento em geral.

22 – Gabriel Coupe / 1 º ano
            - Reivindicações importantes a serem discutidas: desmilitarização da polícia; gastos com a Copa, redução das tarifas de transporte público.

23 – Istéfani / 3º ano
            - Proposta de ação: realizar, de forma organizada e sistemática, a conscientização das informações sobre o movimento dentro das manifestações.

24 – Rogério / professor
            - Sugestão de reuniões periódicas do TU para discutir informações sobre as manifestações

25 – Júlia / 1º ano
            - Organizar uma comissão de intervenções.
            - Responsabilizar um aluno de cada turma, com o objetivo de escrever uma ata a respeito do que foi discutido.

26 – Miguel / 1º ano
            - Reunirmo-nos novamente antes de estabelecer “lideranças” dentro das turmas.

27 – Marcella / 2º ano
            - Colocar em pauta as reivindicações sobre cultura e o posicionamento dos alunos como estudantes de Teatro.

28 – Bárbara Flor / 3º ano
            - Tornarmo-nos atentos em relação a organização das intervenções.

29 – Filipe / 1º ano e Edson / 2º ano
            - Realização de um mural, como forma de conscientização para os que frequentam o prédio do TU, ou ainda um mural itinerante.

30 – Gláucia / 3º ano
            - Importância do grupo estar junto durante à marcha.
            - Tentar influenciar na decisão de não irmos em direção ao Mineirão (no dia 26/06).

       2ª Assembleia do Teatro Universitário/2013
Tema: Posicionamento dos alunos em relação as manifestações populares
Data: 01 de junho de 2013

Dirigente: Edson Silva
Fotógrafo: Pedro Vilaça
Responsável pela Ata: Babita Faria
Professores presentes: 0
Total de presentes: de 25 a 30 pessoas

1 – Edson / 2º ano
            - “Projeto de ação: “redes” sociais. “ Meu tempo é inteiramente meu.”
            - Disseminar informações a respeito das manifestações por meios “indiretos”: conversar em ônibus e locais públicos.

2 – Marcella / 2º ano
            - Estabelecer 30 minutos, a partir das 19 horas, todos os dias, como tempo de reunião dos alunos do Teatro Universitário a cerca do tema.
            - Dialogar com outros grupos, principalmente os ligados aos interesses culturais.

3 – Miguel / 1º ano
            - Dividir os grupos dentro dos alunos interessados, em tópicos específicos para a realização das ações.

4 – Mariana / 3º ano
            - Questionamento sobre a necessidade da ação imediata dos alunos, devido a proporção do movimento atualmente.

5 – Rikelle / 2º ano
            - Formação política e diálogos antes das ações são de importante relevância dentro do grupo.

6 – Júlia / 1º ano
            - Relato sobre as representações presentes na Câmara durante a ocupação da mesma.
            - Necessidade de ação imediata, porém ponderada. Urgência também de construção política de forma crítica.

7 – Diego / 2º ano e Rikelle / 2º ano
            - Repensar as ações e levar para as ruas como forma artística de ações sociais diretas.

8 – Nairalyce / 2º ano
            - Definir objetivos para as reuniões.

9 – Babita / 1º ano
            - Organização dos grupos em setores bem definidos, baseados nos interesses e formas da vontade de cada aluno em se manifestar, contribuindo da maneira que lhe é mais conveniente.

10 – Edson / 2º ano
            - Dividir dois grupos de discussão: o primeiro tomara decisões a médio e longo prazo, e um outro a curto prazo.
LISTA DAS COMISSÕES DOS ALUNOS DO TEATRO UNIVERSITÁRIO

Comissão de Ação (medidas à curto prazo)
Davi               Istéfani                      Nairalyce                  Vinícius             Rikelle
                                   Vítor                     Alex                         Rafael

Comissão de Articulação (médio e longo prazo)
Pará               Vítor               Edson                        Rafael                       Gabriela                    Miguel
Istéfani          Lucas E.        Diego             Rikelle           Babita                        Pedro V.                                                        Marcella        Vinícius


            OS GRUPOS DEVEM SE ORGANIZAR E APRESENTAR SUAS PROPOSTAS NO PRÓXIMO DIA 10 DE JUNHO, QUARTA – FEIRA, EM NOVA ASSEMBLÉIA QUE SERÁ CONVOCADA. AS INFORMAÇÕES SOBRE O HORÁRIO E LOCAL DA ASSEMBLÉIA SERÃO AVISADAS POSTERIORMENTE.

domingo, 2 de junho de 2013

Calourada do T.U. 2013 - John Travolta e Pina Bausch: Bombando na pixta!

Nos embalos do sábado a noite no grandioso dia 08 de junho [o pagamento já saiu] você vai dançar até de olhos fechados, batendo na parede ou não!

Vem aí a Calourada do T.U. 2013
John Travolta e Pina Bausch: Bombando na pixta!

Calourada do T.U. 2013 -  John Travolta e Pina Bausch: Bombando na pixta!
A partir das 22h na Gruta!

Dj Naroca + intervalos com Dj Prima
Pockets Shows Fechativos - Toda Deseo
Performances
Sorteios
E muitas surpresas!

Ingressos:
10 reais antecipado (a partir do dia 03/06)
12 reais na porta
5 reais para calouros do T.U

A festa é uma produção dos TCC's dos queridos Rafael Lucas e Tamira Mantovani.
Vem gente!

ATENÇÃO:
AS VENDAS DE INGRESSO ANTECIPADAS INICIARÃO DIA 03 DE JUNHO, SEGUNDA-FEIRA!

NÃO PERCAM TEMPO! Sujeito à lotação!









Link do evento no Facebook: www.facebook.com/events/201492736641076

sábado, 18 de maio de 2013

Seleção de Figurantes para Ópera "Fedra e Hipólito"

A polo está selecionando figurantes para ópera,
que serão regularmente contratados e remunerados.
Entrar em contato como indicado abaixo

sexta-feira, 5 de abril de 2013

CPD T.U CONVIDA... Espetáculo “Meu Canto de Graça”

O Centro de Produção e Documentação do Teatro Universitário (CPD/TU) retoma suas atividades com o Projeto "T.U Convida"! 
T.U CONVIDA...
Espetáculo “Meu Canto de Graça”

Cóccix Companhia Teatral


Sinopse: “Meu Canto de Graça” conta as histórias de três personagens que têm um sonho em comum: ter um lugar. São eles um radialista e líder comunitário; uma mulher que tem apenas o dia e a noite como casa; e um vendedor em luta com a questão financeira. De quê lugar esses personagens falam? Lugar de moradia, lugar de identidade, lugar de destaque, da periferia?... De todos eles.

Ficha técnica: Direção: Cida Falabella e Rogério Gomes / Dramaturgia: Rogério Coelho / Elenco: Angelo Dias, Diego Poça e Sinara Teles / Cenário: Inês Linke e Luis Dias / Cenotécnico: Nilson Alves / Figurino: Mônica Andrade / Trilha Sonora: Marcus Carvalho / Iluminação: José Reis / Preparação Vocal: Ana Hadadd/ Preparação Corporal: Marcelo Aléssio / Produção Executiva: Patrícia Matos / Assistente de Produção e Fotografia: Bruna Cristina / Acessoria de Imprensa: Adilson Marcelino / Projeto Gráfico: Rodrigo Neiva e Leonardo Bracarense / Realização: Cóccix Companhia Teatral.



ENTRADA FRANCA

(sujeita à lotação da casa)
 
DIA 6 de Abril (sábado) às 18:00h

(senhas a partir das 17:30h)
 
LOCAL: Teatro Universitário – Sala Otávio Cardoso (Campus UFMG – Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha).

quinta-feira, 21 de março de 2013

Lançamento do Folder do Coletivo Estudantil Teatro Integrado e convocação para 1º reunião do ano no dia 23/3/2013 as 10hrs no SATED/MG


Confirmada 1º reunião do ano do Coletivo Estudantil Teatro Integrado no dia 23/3/2013 as 10hrs no SATED/MG
Confira nos comentários do post (www.ceteatrointegrado.blogspot.com.br/2013/03/lancamento-do-folder-e-convocacao-para.html) a lista dos que comprometeram presença.
Se você também deseja participar, não deixe de assinar a lista, e aguardamos todos lá!


por : Coletivo Estudantil Teatro Integrado

Folder produzido em parceria com a AIC


O Coletivo Estudantil Teatro Integrado convida todos os seus membros e interessados para a:

1º Reunião do Ano

Local: Sated/MG - Rua da Bahia, 1.148 - Edifício Malleta, Sala 1910

Data: Sábado, 23/3/2013
Horário: De 10h00m as 13h00m


Pauta:
  • Planejamento da próxima ação do Coletivo (que em conversas informais será um festival de cenas dos alunos)
  • Reestruturação da equipe produtiva do Coletivo
  • Planejamento ao longo do ano
  • E outros que surgirem
Quem puder comparecer na reunião, favor comentar essa postagem (www.ceteatrointegrado.blogspot.com.br/2013/03/lancamento-do-folder-e-convocacao-para.html) escrevendo seu nome e a qual escola pertence, pois, até dia 18/3/2013, se o número dos que informarem que irão comparecer for insuficiente, a reunião será cancelada!!!
Pedimos a gentileza que todos os membros ajudem na divulgação dessa postagem nos grupos de e-mails e redes sociais de cada turma a qual ele pertence!, pois o coletivo precisa da presença dos estudantes para continuar.

Se você ainda não conhece o coletivo segue abaixo uma breve descrição e como participar:


O Coletivo Estudantil Teatro Integrado busca integração e intercâmbio de experiências artísticas, acadêmicas e políticas. A partir da percepção de que as possibilidades de vivências e trocas poderiam ser expandidas para além das próprias escolas, estudantes do Centro Teatro Universitário TU/UFMG/EBAP, Centro de Formação Artística CEFAR-FCS e a Graduação em Teatro EBA/UFMG resolveram se unir. O Coletivo tem como principal desafio tornar mais fácil e ativa a comunicação entre alunos de diversas instituições de ensino de teatro de Belo Horizonte, de modo a contribuir para o crescimento do cenário cultural da cidade. A ideia de integração surgiu em 2011, quando os alunos Didi Moreira, do Centro Teatro Universitário TU/UFMG/EBAP, e Sartre, do Centro de Formação Artística CEFAR-FCS, perceberam que entre os estudantes dessas escolas existiam dificuldades de relacionamento que acabavam por enfraquecer a potencialidades de articulação. Em conversas informais, os estudantes observavam que grande parte dos alunos sentia falta de mobilizações reais envolvendo várias escolas. O estreitamento dos laços e compartilhamento de saberes começou a se concretizar por meio de acolhimentos promovidos de uma escola para outra, em que os alunos foram recebidos de forma ritualística e apresentados a cada uma das escolas bem como aos seus membros.

O Coletivo Estudantil Teatro Integrado busca expandir a rede de contatos e intercâmbios criada se colocando aberto a alunos de outras escolas que se interessarem em fazer parte dessa construção coletiva. A ideia de compartilhamento norteia as discussões do Coletivo que visa integrar estudantes e também professores. A intenção é expandir e fortalecer os laços.


Conheça, integre e palpite

Você já conhece o Coletivo? O Coletivo Estudantil Teatro Integrado está aberto à participação de qualquer estudante de teatro. Para conhecer, integrar e até mesmo palpitar visite o site:

www.ceteatrointegrado.blogspot.com.br

e entre em nossos grupos sociais:

Grupo de e-mails: http://groups.google.com/d/forum/ceteatrointegrado

Grupo no facebook: www.facebook.com/groups/teatro.integrado


O blog do Coletivo é um instrumento de comunicação que visa criar oportunidade de compartilhamento de informações, por isso recebe colaboradores. Você pode participar postando noticias e outros conteúdos ligados aos interesses dos estudantes de teatro.

Ficou interessado? Então entre em contato com a equipe do Coletivo pelo e-mail ceteatrointegrado@googlegroups.com.